A fim de auxiliá-lo na prestação de serviços a seus clientes (segurados/beneficiários), a Unibanco Seguros & Previdência preparou este guia para que você tenha sempre à disposição todos os procedimentos e documentos necessários em caso de Sinistro de Seguros de Vida e Acidentes Pessoais. Veja mas detalhes:
1) Como proceder em caso de sinistro?
Além de poder entrar em contato diretamente com a Unibanco Seguros
& Previdência através da Central de Atendimento, o segurado/beneficiário
poderá contatá-lo diretamente na ocorrência de um sinistro.
Por sua vez, você deverá orientar o segurado/beneficiário
quanto a providenciar - o mais rápido possível - os documentos
necessários para o andamento do processo de indenização.
O segurado/beneficiário deve também preencher, assinar e enviar
os formulários específicos juntamente com a documentação
para a Unibanco Seguros & Previdência por intermédio de sua
corretora.
Consulte a Central de Relacionamento do Corretor para esclarecer eventuais
dúvidas.
Clique aqui e confira os telefones.
Clique aqui e confira os telefones da Central de Atendimento Unibanco Seguros
& Previdência.
2) Qual a documentação necessária?
O tipo de documentação necessária varia conforme a natureza
do sinistro. Veja abaixo a lista de documentos por tipo de ocorrência.
Clique sobre cada uma delas para acessar seus respectivos documentos, que
deverão ser entregues na forma de cópia autenticada em cartório
público:
• Em caso de Morte Natural e Acidental (documentos do segurado)
• Em caso de Morte Natural e Acidental (documentos do beneficiário
/ reclamante)
• Demais Garantias - documentos básicos
• Demais Garantias - documentos específicos
3) Onde entregar a documentação?
Os documentos necessários deverão ser encaminhados ao Departamento
de Sinistro Vida & AP da Unibanco Seguros & Previdência através
dos seguintes canais:
• Filiais/PACs e Escritórios da Unibanco Seguros & Previdência
• Agências dos Correios para o seguinte endereço:
Unibanco Seguros & Previdência - Departamento de Sinistro Vida &
AP
Av. Eusébio Matoso, 1385 - 3º andar - Company 2
Butantã São Paulo - SP
CEP 05423-180
Recomenda-se a utilização de SEDEX ou AR (Aviso de Recebimento)
4) Formulários de Aviso de Sinistro
Além da documentação, será necessário encaminhar
à Unibanco Seguros & Previdência o formulário de Aviso
de Sinistro e a Autorização de Crédito em Conta Corrente.
O modelo de formulário a ser preenchido, dependerá do tipo de
seguro contratado. Confira:
Importante: Não efetuamos Indenização em Conta Poupança.
O Segurado ou Beneficiário terá que ser o Titular da C/C informada.
DOCUMENTAÇÃO BÁSICA EM CASO DE MORTE NATURAL E
ACIDENTAL
O campo assinalado com X representa o documento a ser providenciado.
* Relatório do Médico Assistente somente para Morte Natural.
** De acordo com Circular 200 da Susep para Indenizações acima
de R$10 mil reais é necessário também o comprovante de
endereço do(s) beneficiário(s).
DOCUMENTAÇÃO COMPLEMENTAR EM CASO DE MORTE ACIDENTAL
Além dos relacionados acima, serão necessários outros documentos
em caso de Morte Acidental. O campo assinalado com X representa o documento
a ser providenciado.
* Este documento poderá ser solicitado dependendo do tipo de acidente
ocorrido.
Importante: entende-se por Seguro Individual e Seguro em Grupo os seguros abaixo
discriminados:
• Seguros Individuais comercializados: Seguro Mulher, Renda Protegida,
Toda Sorte, Extra Fácil, Muito Mais, Seguro Homem e Vida Protegida e
Seguro Homem.
• Seguros Individuais não mais comercializados, mas com a apólice
em vigência normal: Seguro Extra, Investir Vida, Investir Seguro, Investir
Educação, Viva Vida, Clube Vida/Uniclube, Mais Saúde e
Seguro Profissional Liberal (APM).
• Seguro de Vida em Grupo comercializados: Seguro Vida Empresa e Vida
Simples.
DOCUMENTAÇÃO BÁSICA EM CASO DE MORTE NATURAL E
ACIDENTAL (beneficiário/reclamante)
O campo assinalado com X representa o documento a ser providenciado
* De acordo com Circular 200 da Susep para Indenizações acima
de R$10 mil reais é necessário também o comprovante de
endereço do(s) beneficiário(s).
Importante:
• Filhos menores de 16 anos deverão estar assistidos por seu Representante
Legal;
• Filhos maiores de 16 anos e menores de 18 anos deverão ser assistidos
pelo responsável direto ou por seu representante legal;
• Se o segurado era divorciado, apresentar ainda a Certidão de
Casamento com a devida averbação de separação judicial.
DOCUMENTAÇÃO BÁSICA EM CASO DE SINISTRO:
• IPA - Invalidez Permanente Total por Acidente.
• IFPTD - Invalidez Funcional Permanente Total por Doença.
• DMH - Despesas Médicas Hospitalares
• DIT - Diárias por Incapacidade Temporária
• PIDE - Perda Involuntária por Desemprego
• DIH - Diárias de Internação Hospitalar
• Assistência Funeral
• Antecipação Parcial do Capital de Morte Natural por Deonça
Terminal
• Diagnóstico de Câncer
• Doenças Críticas (infarto do miocárdio, derrame
cerebral e transplante de órgão vital) e Diagnóstico de
Câncer (Câncer maligno).
O campo assinalado com X representa o documento a ser providenciado:
*De acordo com Circular 200 da Susep para Indenizações acima de R$10 mil reais é necessário também o comprovante de endereço do segurado.
** Deve conter indicação da data em que a doença foi efetivamente
diagnosticada e caracterizada como invalidez funcional permanente e total por
doença, contendo detalhamento do quadro clínico incapacitante
que ocasionou e justificou a inviabilidade do segurado estar em pleno exercício
de suas relações autonômicas.
DOCUMENTAÇÃO ESPECÍFICA EM CASO DE SINISTRO:
• IPA - Invalidez Permanente Total por Acidente.
• IFPTD - Invalidez Funcional Permanente Total por Doença.
• DMH - Despesas Médicas Hospitalares
• DIT - Diárias por Incapacidade Temporária
• PIDE - Perda Involuntária de Emprego
• Assistência Funeral
• Antecipação Parcial do Capital de Morte Natural por Doença
Terminal
O campo assinalado com X representa o documento a ser providenciado:
* Em alguns casos específicos, este documento poderá ser solicitado posteriormente.