É um dos principais instrumentos que as seguradoras têm para avaliar
o risco. Trata-se de uma inspeção realizada por profissional
especializado, que após a verificação elabora laudo
físico com fotos do veículo.
A vistoria serve para registrar:
os acessórios,
as avarias preexistentes,
os equipamentos especiais,
a existência do veículo,
a regularidade dos documentos de itens de identificação
como chassi, número de motor, etc.
Informe ao cliente o seu código de Corretor Itaú, uma vez
que esse dado será solicitado pelo vistoriador.
Ao fazer o agendamento da vistoria, informe o número da Proposta.
Caso a Proposta seja recusada por irregularidades apontadas na vistoria
prévia, e você ou o cliente não concorde com essa posição,
solicite reanálise na Central de Atendimento aos Canais. Jamais faça
nova vistoria sem prévia orientação ou solicitação
da Cia.
O responsável pelo veículo no momento da Vistoria Prévia
deverá ter à mão: os documentos do veículo,
chaves e, em casos de alterações das características
originais ou inclusões de equipamentos ainda não homologados
no CRLV, cópias dos respectivos documentos. Na falta desses documentos
a vistoria não será realizada.
Para que não haja atraso na emissão do negócio é importante
que a vistoria seja realizada imediatamente após o fechamento do
negócio.