Observações para quitação e reabilitação
de Apólices e Aditamentos
Durante a vigência do seguro, poderão ter no máximo duas reabilitações de vigência na apólice.
(Excluir – informação anterior a regra de aceitação da vigência proporcional)
A Consulta das parcelas fora dos prazos para pagamento em banco poderá ser efetuada através de consulta ao relatório de títulos vencidos e não pagos e nos CARs.
O cliente, também, poderá obter informações
para realizar o pagamento de parcela em atraso por meio do Itaú Seguros
Resolve. Ele será orientado quanto aos procedimentos e valores para
Depósito Identificado, o qual, mediante autorização
dessa central de atendimento, poderá ser efetuado, exclusivamente,
nas agências do Banco Itaú, conforme segue:
Favorecido: Itaú Seguros S.A.
Agência: 2525
Conta corrente: 36444-0
Para reabilitar a vigência da apólice, obrigatoriamente
deverão ser quitadas todas as parcelas vencidas e não-pagas.
A taxa de reabilitação atualmente é de R$
30,00.
No caso de não utilizar o Kit Seguros Itaú, o Corretor deve
entrar em contato com a Central de Atendimento aos Canais, pelo 0800
702 6006, para obter orientações para regularização
da apólice.
No caso de débito em conta-corrente e cartão de crédito,
para determinar o número de dias em atraso de uma parcela, deve-se considerar
o dia imediatamente posterior ao vencimento dela até o
dia em que o pagamento será realizado. Veja exemplo abaixo:
Data do vencimento da parcela: 10.09
Dia seguinte ao vencimento da parcela: 11.09
Data em que a parcela será paga: 02.10
Número de dias em atraso: 22
Regularização de parcelas de APÓLICES
COM SINISTRO:
O cliente deve ser orientado a aguardar o parecer
da Cia. sobre a cobertura do evento.